Certificação LUDIE: hora de reconhecer nossos parceiros professores

Certificação LUDIE: hora de reconhecer nossos parceiros professores

A certificação LUDIE é concedida aos professores ao final de cada ano

Fim de ano é sempre um momento de reavaliar os acontecimentos e agradecer por tudo que vivemos. E não seria diferente com a gente aqui na LUDIE.

Ao fim de cada ciclo escolar, nós concedemos aos professores a Certificação LUDIE, um reconhecimento pelo comprometimento e dedicação ao nosso programa nas escolas.

A certificação é dada a todos os professores que completaram mais de 80 horas de atividades em sala de aula, participaram de seis workshops de formação, além do acompanhamento mensal com um psicólogo credenciado LUDIE.

Acreditamos que, ao investir na formação dos professores, estamos oferecendo um serviço melhor às escolas e seus alunos, mas também contribuindo para que esses profissionais sejam ainda mais diferenciados no mercado.

Abaixo, acompanhe os depoimentos de algumas das professores certificados este ano:

Longe de ser um modismo, o trabalho socioemocional vem nos mostrando uma mudança na cultura escolar, visando a formação integral da criança. Nesse processo, ela pode refletir e colocar em prática atitudes positivas, tomar decisões de maneira responsável, reconhecer suas emoções e demonstrar empatia. E isso expande a experiência escolar para além das salas de aula.”

Professora Juliana, Escola Municipal Olímpio – Caçapava/SP

Obrigada pela oportunidade de participar desse programa socioemocional, que faz toda a diferença dentro da sala de aula.
Estou muito feliz em receber esse certificado, que é rico em aprendizagens, além de ser lúdico e divertido. Eu e meus alunos amamos as histórias e a visita dos personagens Lily e Juquinha.”
Professora Márcia, escola Metamorfose- SJC

O desenvolvimento emocional é fundamental para o aluno se autoconhecer e desenvolver segurança. Durante as sessões, notei mudanças significativas em meus alunos, pois conseguiam nomear suas emoções e falar sobre o que estavam sentindo com mais facilidade. Posso dizer que a LUDIE teve grande importância em minha vida, tanto profissional quanto pessoal.”

Professora Gabriela, Escola Educar e Crescer – Taubaté/SP


Foi uma experiência incrível participar do programa LUDIE e ensinar aos meus alunos ferramentas para conhecer e lidar com as emoções. Pude perceber que cresci profissionalmente e pessoalmente ao longo de cada sessão aplicada. Meus alunos também foram apresentando mudanças socioemocionais significativas, que me deixaram muito feliz. Me sinto privilegiada pela oportunidade de receber a certificação LUDIE.”
Professora Maysa, Escola Educar e Crescer- Taubaté/SP

Participar deste  programa socioemocional me agregou mais saberes, enriqueceu e transformou a minha ótica em relação ao outro.”
Professora Jéssica, Escola São Rafael – Pindamonnhagaba/SP