Crianças impacientes e frustradas: o que fazer?

Crianças impacientes e frustradas: o que fazer?

A tecnologia tem deixado nossas crianças impacientes e essa nova realidade traz novos desafios

Criar filhos nessa nova realidade, acelerada e cheia de estímulos, atividades e tecnologias é um grande desafio para nós, pais e professores.

Já reparou como a tecnologia impactou nossas realidades, seja na família, no trabalho ou nossa relação com amigos? E como estamos criando crianças impacientes e estressadas?

Parece que, muitas vezes, entramos numa espécie de “piloto automático” na vida e nas relações offline, assim com fazemos nas vivências online, não é mesmo?

O imediatismo e a dificuldade de se estabelecer relações sociais profundas, olhos nos olhos, com toque e percepção imediata dos impactos que causamos nos outros são alguns dos produtos que essa nova realidade nos traz como desafios a serem superados.

Mas há muitos ganhos com essa nova realidade também, nem tudo são perdas ou dores. A responsabilidade é que mudou e precisamos agir diante dela.

Seja como pais a educar filhos ou como professores a ensinar alunos e orientar pais, todos precisamos pensar sobre o que vivemos na atualidade e sobre os reflexos dessas vivências na vida de nossos queridos filhos e alunos.

Este texto aqui pode ajudar a nos aprofundarmos nessa importante reflexão.