Palestra gratuita “Como educar com sucesso” abordará os atuais desafios na educação

Palestra gratuita “Como educar com sucesso” abordará os atuais desafios na educação

Renata Melo, psicopedagoga e fundadora da Ludie Inteligência Socioemocional, fala para pais e educadores em evento promovido pela Yázigi Idiomas de Taubaté

Em casa ou na sala de aula, os desafios da atualidade estão exercendo um forte impacto no jeito de educar crianças e adolescentes. Os novos padrões de comportamento e as transformações tecnológicas estão no topo da agenda de discussão de famílias e escolas. Partindo desse contexto, a psicopedagoga Renata Melo, fundadora da Ludie Inteligência Emocional, falará para pais e educadores em palestra gratuita na unidade da escola de idiomas Yázigi de Taubaté no próximo sábado, 10 de novembro, a partir das 15h.

“Nosso propósito nesse dia é nos reunirmos para refletir sobre nosso jeito de lidar com a educação de nossas crianças, principalmente do ponto de vista emocional. Somos pais do século XX precisando educar filhos do século XXI. O conhecimento nunca foi tão transitório, é preciso desenvolver uma base socioemocional muito sólida para conseguir transitar de maneira saudável pelas diversas esferas da vida .” explica Renata Melo.

A psicopedagoga é fundadora da Ludie Educação Socioemocional, centro especializado no estudo do desenvolvimento socioemocional e que atua como parceira de diversas escolas desenvolvendo práticas para preparar as crianças de qualquer idade no bom enfrentamento dos desafios da vida, por meio do autoconhecimento, do fortalecimento e da ampliação de suas competências socioemocionais. Em Taubaté, a Ludie atua nas escolas Anjo Azul, Beabá, Fábula, Jardim das Nações, Prosperi, Educar e Crescer e Max Educacional.

A palestra de Renata Melo integra a programação do “Y Global Day”, promovido em várias unidades da escola de idiomas Yázigi. O evento está alinhado ao Global Goals, uma iniciativa da ONU que tem entre os objetivos promover e engajar as pessoas em ações contra a pobreza extrema, desigualdade e injustiça e conter as mudanças climáticas até 2030.

Também estão previstas atividades como Troca de livros e brinquedos, apresentação dos alunos da ONG apadrinhada pelo Yázigi – Associação Vida Nova, oficina de reparo de brinquedos, adoção de animais e informações sobre doação de sangue.

Para mais informações acesse https://goo.gl/uWcU2k