Renata Melo

Renata é administradora, mãe de 3 filhos e apaixonada por crianças desde pequena. Ela descobriu seu encantamento pelo universo do desenvolvimento infantil e pela educação há 8 anos e desde então não parou mais de estudar.

Com o objetivo de ajudar crianças a desenvolverem sua inteligência emocional, Renata fundou a LUDIE. Para isso, ela estudou diversos conteúdos de psicologia, participou de seminários e cursos livres na área de educação, fez formação em psicopedagogia e em coaching e agora segue estudando pedagogia em busca de uma resposta: como os professores aprendem a aprender para depois inspirarem seus alunos?

Como ela mesma costuma dizer:

“Meus filhos são meus laboratórios de vida: com eles aprendo, estudo, descubro, percebo… Com eles me torno melhor a cada dia. Me inspiro no modelo de Jean Piaget e sua minuciosa observação de seus filhos e de outras crianças e, assim como ele, acabo por trabalhar 24 horas por dia… Mas, tudo bem. Quando se ama o que se faz, o trabalho vira prazer, as lágrimas viram aprendizados, o tempo voa e as conquistas, ah, estas são como doces presentes da vida.

Por isso meus olhos brilham ao ver meus filhos crescerem, se desafiarem e se desprenderem de mim pouco a pouco… assim como a vida ensina que deve ser…

E um dia, como fazer para lidar com a saudade disso tudo que vivo hoje, como toda essa paixão que tenho pela infância? Aí entra a LUDIE, um lindo trabalho que me deu como presente muitos, muitos filhos de coração. Na LUDIE, a infância se eterniza em minha vida.

Na escola, cada criança é um pouco filho (ou neto) meu. Recebe um pouquinho do que eu acredito, uma dose do amor que dedico aos meus filhos. Talvez por isso as conquistas desses alunos também façam meus olhos brilharem e meu coração se encher de alegria… bem como cada conquista que vivencio de perto com meus três pequenos, que na realidade, já não são tão pequenos assim…”