BLOG

Rótulo e rejeição

Rótulo e rejeição

Você sabe como ajudar os pequenos a lidarem com a rejeição e a superarem seus próprios complexos?

As crianças estão se formando, descobrindo seu lugar no mundo e ainda não têm sua autoconfiança totalmente desenvolvida. Desta forma, muitas vezes, são tão vulneráveis às pessoas e suas atitudes, e por consequência, aos rótulos ou rejeição.

As crianças necessitam de aprovação, e a importância dos amigos passa a ser cada vez mais impactante para elas. É nesta fase que podem surgir os rótulos e a rejeição, que interferem diretamente na formação da autoconfiança, tão necessária ao bom desenvolvimento infantil. Por isso, é tão importante nos atentarmos a eles.

A rejeição pode minar, além da autoconfiança, outras habilidades como as de relacionamento com pares, criatividade e pró-atividade, além disso, pode afetar o próprio desempenho acadêmico da criança. Ajudar o pequeno a lidar com dificuldades de rejeição, por mais simples que pareça aos olhos dos adultos, pode ser determinante em seu processo evolutivo e também em sua abertura ao aprendizado. Quanto mais confiante a criança for, mais aberta a se desafiar e superar suas capacidades atuais ela estará.

Veja algumas dicas que podem ajudar na identificação e desmitificação dos complexos.

https://br.guiainfantil.com/materias/educacao/abusoscomo-ajudar-as-criancas-a-superarem-os-complexos/

Um forte abraço,

Equipe LUDIE