QUEM SOMOS

A LUDIE é um centro especializado que se dedica ao estudo do desenvolvimento socioemocional humano e à construção de práticas auxiliadoras deste desenvolvimento. Nosso propósito é formar pessoas melhores preparando-as para o bom enfrentamento dos desafios da vida, por meio do autoconhecimento, do fortalecimento e da ampliação de suas competências socioemocionais.

O resultado do nosso trabalho? Pessoas mais capazes de reconhecer e lidar com suas emoções, portanto, mais hábeis em se relacionar positivamente com os outros e com a realidade que a cerca.

COMO ATUAMOS

A partir da nossa expertise, elaboramos junto às escolas um programa socioemocional de referência, integrado aos seus objetivos, com foco na capacitação de professores e na integração de todos os envolvidos no processo. Com isso, impactamos positivamente todas as relações do ambiente em que o programa foi desenvolvido.

Nossa metodologia é modular, o que permite trabalharmos diferentes competências emocionais de acordo com as necessidades e demandas apresentadas. Para a aplicação do programa, contamos com o apoio técnico de psicólogos capacitados, que dão suporte contínuo para a escola e seus professores, integrando pais e familiares ao processo.

MISSÃO, VISÃO, VALORES

EQUIPE

NOSSA HISTÓRIA

Em 2010, iniciamos as pesquisas e o desenvolvimento do Programa – metodologia e materiais

Em 2014, abrimos uma unidade própria, a Ludie – Escola das Emoções, com o intuito de aplicar o programa em um universo reduzido de crianças. Nosso objetivo era ver o programa rodando e, a partir da prática, confirmar a efetividade da metodologia e gerar insights para novos ciclos de aprimoramento.

Em 2015, iniciamos a aplicação do modelo Ludie nas escolas, em duas escolas clientes.

Em 2016, ampliamos o modelo e passamos a atender seis escolas, com turmas até os primeiros anos do Ensino Fundamental I

Em 2017, fechamos o ano com 16 escolas clientes, sendo duas de ensino púbico

Em 2018, iniciamos nossa parceria com o Grupo Vertere, com o objetivo de expandir nossas operações para um maior número de escolas.